RSS

O Substituto

08 dez

O Substituto

de Brenna Yovanoff, editor BertrandBrasil

333 páginas.

Este é um livro de fantasia que conta a história do mackie, um adolescente que mora em uma pequena cidade dos estados unidos chamada Gentry.

Nesta cidade, bebês são raptados de suas casas e um ser não humano é colocado em seu lugar. Estes seres não vivem muito, por terem uma saúde debilitada. Eles não podem entrar em contato com nada que seja de metal por sofrerem grande dor e também não podem entrar em ambientes sagrados

Mackie é um deles. Ele mora com sua mãe, que é enfermeira; o pai, um pastor de ingreja; e a irmã que é muito ligada a ele. Sua família sabe que Mackei não é humano, sofrem pela perda do filho, mas mesmo assim aceitaram-no como parte da família.

Mackie tem uma quedinha por Tate, uma amiga de escola, e quando a irmãzinha dela é raptada Mackie se vê na obrigação de tentar recuperá-la. Concomitantemente a irmã de Mackie, Emma, percebe que ele está morrendo, devido á sua aparência física, e busca ajuda no submundo da cidade, A Cidade do Caos. Eles lhe dão um antídoto que ajuda a restaurar durante algum tempo a saúde do irmão.

Querendo resgatar a irmã de Tate e temendo pela segurança da irmã caso não cumpra com as exigências dos habitantes do submando, Mackie é arrastado para a Cidade do Caos e descobre o motivo dos raptos das crianças da cidade e o que acontece a elas.

Essa é um livro com enredo pobre, um final previsível e com explicações forçadas para os acontecimentos da história. Acredito que se a autora aumentasse a faixa etária do livro, investisse mais no lado do horror e criasse a história com um cenário de época, o que eu acreditei que fosse pela capa,  o livro poderia dar certo.

Quanto aos personagens: Mackie é extremamente melodramático no começo do livro e não tem personalidade nenhuma.

Emma é uma típica boa aluna que gosta muito de ler, algo que gostei nela ;D.

Tate é uma menina durona, que sabe o que quer e faz de tudo para proteger as pessoas que gosta. É agressiva e tem um lado irônico. A melhor personagem em minha opinião.

Os outros personagens não possuem nenhuma característica que vale a pena ser mencionada…

 
Deixe um comentário

Publicado por em 8 de dezembro de 2012 em Resenha

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Isaac Sabe!

Seja o Newton, o Asimov ou o seu Isaac da esquina.. ele sabe!

%d blogueiros gostam disto: