RSS

Comer Rezar Amar

15 jan

Comer Rezar Amar

Esse livro foi trazido para o Brasil pela editora objetiva. A obra fala de uma experiência da própria autora que, após o término de uma relação duradoura e um divórcio turbulento, deixa tudo para trás e parte em uma viajem de auto descoberta e conhecimento.

Os primeiros quatro meses ela passa em Roma tendo por objetivo alcançar o prazer em coisas simples da vida como um bom prato de comida. Durante esse período ela fica em total abstinência sexual e foca nos prazeres da culinária e idioma italianos, o que acabam gerando situações engraçadas, como quando ela se vê tentada por irmãos gêmeos ou quando descobre ter engordado quase dez quilos,

Na segunda parte da viajem ela passa na Índia em busca de desenvolvimento espiritual. A autora passa os quatro meses seguintes exilada no retiro de sua mentora espiritual com regras rígidas quanto à alimentação e meditação.

Na terceira parte de sua viagem ela visita Bali, região onde ela procura equilibrar o prazer adquirido em Roma com a religiosidade desenvolvida na Índia. Essa é a parte do livro em que ela se permite romances (com um brasileiro por sinal), festas e, ao mesmo tempo, vai em busca do que veio procurar com encontros frequentes com um antigo xamã balinês de grande sabedoria.

A primeira vista esse livro pode ser visto como feminista, não posso discordar totalmente dessa afirmação, porém discordo quando afirmam que homens não devem lê-lo.

É um livro com uma narrativa gostosa e fluida de muito fácil leitura, passa uma mensagem bacana, mas com toques de humor o que não deixa o livro com cara de literatura de auto ajuda ou com lição de moral barata. A autora simplesmente se prontifica a relatar um ano de viajem e mudanças em sua vida esperando que de alguma maneira possa servir de exemplo para outras pessoas.

Livro recomendadíssimo.

 
2 Comentários

Publicado por em 15 de janeiro de 2013 em Resenha

 

2 Respostas para “Comer Rezar Amar

  1. Epitácio Carvalho

    16 de janeiro de 2013 at 11:33

    Já vi o filme, na época não sabia da existência do livro, que é sempre melhor lê-lo antes de ver o filme. Graças a essa resenha fiquei com vontade de ler este livro, o farei muito em breve. Valeu por mais uma resenha de um libro bacana, Dener!!!

     
    • denerb

      28 de fevereiro de 2013 at 5:25

      Adoro esse livro. Já o li uma três vezes! Leia e depois vem me contar o que achou!

       

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Isaac Sabe!

Seja o Newton, o Asimov ou o seu Isaac da esquina.. ele sabe!

%d blogueiros gostam disto: