RSS

Compartilhando Experiências!

02 mar

Oi pessoal! Hoje vou fazer um post diferente!! Muito comumente vejo pela blogosfera literária comentários de pessoas que dizem que estão sem capital para comprarem livros e venho aqui hoje para afirmar:

CHAMO-ME DENER, 19 ANOS, E GASTEI TODO MEU DINHEIRO EM LIVROS.

É uma triste realidade, mas infelizmente não podemos fugir dela e vim aqui hoje compartilhar uma nova experiência como leitor. Nas minhas últimas férisa eu tive que despachar uma CAIXA de livros no avião, porque eu não pude carregá-los em mãos (ainda não cheguei ao ponto de loucura de despachar meu computador e ir com os livros em mãos, porém envergonho-me ao afirmar que cogitei a ideia), logo, gastei mais do que devia com livros, apesar de ter comprado roupas também (o que deixou minha mão bem feliz ao ver que não gastei todo meu dinheiro na primeira livraria que entrei). Mas enfim! Encurtando a história. Estou sem dinheiro e não posso comprar livros por um boooom tempo.

Mas felizmente encontrei uma alternativa para aqueles, como eu, que não possuem nenhum leitor de e-book como kobo ou kindle etc… Recentemente comprei um celular android e descobri que nele posso baixar, GRATUITAMENTE lol, o aplicativo Kobo e ler livros no formato epub!

 s 043

É muito simples de usar, tem marcador de página, marca texto, podemos compartilhar trechos do livro nas redes sociais, ler comentários de outros leitores, frequentemente temos notificações que nos informam os últimos lançamentos de livros disponíveis para compra, nossa própria biblioteca, etc…

s 048s 049

 Mas aí você me pergunta: se eu não tenho dinheiro nem para o livro físico, com vou comprar o digital? E o Dener responde: No próprio acervo do aplicativo tem disponíveis alguns, bem poucos, tipo quase nada, livros grátis, porém encontrei dois sites que possuem um cervo GIGANTESCO de livros no formato apropriado para esse aplicativo que nos fornecem download grátis (pois somos badboys e estamos acima da lei 0.õ). Os sites são:

https://www.box.com/s/q6zbsnp5doknm7jxivjh/1/92040077

http://www.4s.io/dir/TE8aFV11/Aldiko_Livros_EPUB.html#dir=TE8aFV11

Eu nunca tentei acessar os sites direto do celular. Eu faço o download pelo computador, passo para o celular, transfiro o livro para o cartão de memória, depois abro o aplicativo Kobo e importo! Fácil e prático!

E agora o relato de um cego de nascença. Posso afirmar que é menos desconfortável de se ler do que imaginei. O aplicativo nos permite alterar o tamanho da fonte, a cor de fundo e a iluminação da tela, assim podemos configurar da maneira que achamos mais confortável! Não é nada comparado com ter um livro físico em mão, sentir as páginas nos dedos, cheirinho de livro novo, etc, mas a economia no final do mês é bem grande.

s 045

Enfim, estou lendo meu primeiro livro pelo celular, Entrevista com vampiro, e vim compartilhar essa experiência com vocês que espero que seja proveitosa para todos tanto quanto tem sido para mim! ;D

 
3 Comentários

Publicado por em 2 de março de 2013 em Sem categoria

 

3 Respostas para “Compartilhando Experiências!

  1. Epitácio Carvalho

    2 de março de 2013 at 20:08

    Muito legal a dica, Dener. Eu ainda tenho esperança de que vou um dia aderir a outra via de leitura que não o livro. É vergonhoso admitir que não consigo ler em e-book. Não abro mão do livro físico, do papel, do cheiro único, do barulho do folhear, das capas ilustradas ou não. Ainda não consigo me imaginar lendo na tela de um aplicativo. Gostaria que vc postasse depois o resultado da sua nova experiência de leitura. Se gostou realmente ou prefere ficar esperando mais um pouquinho pra fazer um pé de meia e comprar aquele livro bacanésimo na livraria ou no sebo rsrsrsrs

     
    • denerb

      2 de março de 2013 at 20:58

      Com toda a certeza que eu prefiro um livro físico Epitácio, mas levando em consideração a situação econômica…. hahahaha
      Pode deixar que posto alguma coisa quando terminar minha primeira leitura por esse aplicativo.
      Obrigado pela visita. ;D

       
  2. Lulu

    5 de março de 2013 at 20:58

    “Eu necessito. Preciso deste livro.” Hauhauhau!

    Estou juntando para comprar um e-Reader. Não curto ler no computador (algumas vezes não tem jeito) e no celular nunca tentei (bem, meu celular é idoso, não acessa a internet e nem o ladrão quer, rs.), mas acredito que acharia desconfortável.

    Achei o post muito bom e útil. Valeu pelas indicações, Dener! =]

     

Deixe uma resposta

 
Isaac Sabe!

Seja o Newton, o Asimov ou o seu Isaac da esquina.. ele sabe!

